• Cristiane Sales

Vigilância Sanitária do Recife interdita restaurante oriental na Boa Vista


No local, os inspetores encontraram várias irregularidades e inutilizaram cerca de 100 kg de alimentos que estavam impróprios para consumo


A Vigilância Sanitária da Prefeitura do Recife interditou, nesta quarta-feira (15), um restaurante de comida oriental na Boa Vista, no Centro do Recife. Os inspetores sanitários chegaram ao local após denúncia feita à Ouvidoria Municipal do SUS. Foram inutilizados cerca de 100 kg de alimentos que estavam impróprios para consumo, sem informações sobre data de validade, validade e origem.


Os produtos também estavam acondicionados fora da temperatura adequada e em equipamentos enferrujados. “Além das precárias condições de higiene e ausência de boas práticas de manipulação de alimentos, o restaurante também desrespeitava o decreto estadual que proíbe o consumo no próprio restaurante”, explicou a gerente de Vigilância Sanitária do Recife, Daniele Feitosa.


O restaurante, localizado na Boa Vista, responderá a um processo administrativo-sanitário que poderá resultar em multa com valor entre R$40 e R$400 mil. Para fazer denúncias contra restaurantes, padarias, supermercados e outros estabelecimentos alimentícios, as pessoas podem registrar queixa na Ouvidoria do SUS, por meio do telefone 0800.281.1520 ou pelo site da Prefeitura do Recife.


Durante a pandemia, a Vigilância Sanitária do Recife realizou cerca de cinco mil inspeções relacionadas à fiscalização do cumprimento dos decretos que estabeleceram as medidas restritivas, no primeiro momento, e dos protocolos de convivência com o novo coronavírus, mais recentemente. A Visa suspendeu temporariamente as atividades de mais de 500 estabelecimentos de sua alçada de fiscalização, como restaurantes e padarias com consumo interno de alimentos, serviços de saúde, drogarias, entre outros.

Artigo02.png
WhatsApp Image 2020-10-07 at 11.28.55.jp
Banner01.png
Arquivo

Copyright © 2018 Saúde e Bem Estar