banner1.jpg
  • Emannuel Bento

Roche e Hapvida investem R$ 46 milhões na construção de polo de medicina diagnóstica inteligente



A companhia Roche Diagnóstica, de diagnósticos laboratoriais, e o Sistema Hapvida, de planos de saúde, estão concluindo a construção de um polo de medicina diagnóstica com gestão de inteligência no Recife. O Núcleo Técnico Operacional (NTO) contou com um investimento estimado em R$ 46 milhões e tem inauguração prevista para outubro deste ano. De acordo com as empresas, o objetivo é elevar a eficiência laboratorial da rede de planos de saúde. Cerca de 15 estado serão atendidos pelo núcleo, que terá 140 equipamentos automatizados para realização de exames nas áreas de imunologia, bioquímica, hematologia, coagulação, urinálise, entre outros.


O novo polo foi desenhado pela consultoria da Roche Diagnóstica e contará com uma central de controle e gestão de produção, processando 95% dos exames realizados mensalmente pela rede - cerca de 2,6 milhões de análises. O objetivo é ter mais agilidade, controle e qualidade de análises, processamentos e logísticas de exames laboratoriais de atendimento do Hapvida.


Serão cerca de 1.200 tipos de exames especializados disponíveis para cerca de 3,5 milhões de beneficiários distribuídos nas cinco regiões do país. Com o Viewics, plataforma de análise de dados da Roche, será possível integrar o sistema proprietário da Hapvida e incluir os resultados dos exames no prontuário eletrônico do beneficiário, de acordo com as novas leis de privacidade de dados. As novas instalações também pretendem reduzir custos e integrar os resultados dos testes com o sistema de registros médicos eletrônicos proprietário do Hapvida.

Artigo02.png
banner2.jpg
WhatsApp Image 2020-10-07 at 11.28.55.jp
Banner01.png
Arquivo