• Emannuel Bento

Profissionais de saúde ganham desinfecção veicular gratuita no Recife


Foto: Divulgação

Com o objetivo de demonstrar apoio aos profissionais da saúde que atuam na linha de frente do Covid-19, a EcoDisinfect, empresa de tecnologia em desinfecção, realiza a campanha Juntos Contra a Segunda Onda. Até a sexta-feira (27), das 8h às 17h, a empresa oferecerá a desinfecção gratuita dos veículos dos profissionais de saúde. A ação acontece nos estacionamentos dos hospitais Hope, Memorial São José e no estacionamento Sanpark da Avenida Agamenon Magalhães, ao lado agência do Banco Bradesco. Para desinfectar o veículo, o profissional de saúde deve apresentar sua credencial.


“Esta ação é uma forma de agradecer a aqueles que têm dedicado suas vidas a recuperação cura dos pacientes acometidos pelo Covid. Além disso, queremos conscientizar a população sobre a necessidade de adoção de novos hábitos e cuidados com a higiene tanto dos veículos como dos ambientes” afirma a diretora da EcoDisinfect, Denize Moraes.


A médica intensivista Karina Monteiro, já utilizou e aprovou o serviço. “Tenho feito semanalmente a desinfecção do meu carro e acredito ser um recurso seguro sobretudo para nós que estamos diariamente expostos aos riscos causados por essa pandemia. É uma forma de cuidar da nossa saúde e da nossa família” afirma.


A EcoDisinfect utiliza com exclusividade em Pernambuco a tecnologia inovadora e patenteada Fog In Place (FIP), uma das mais avançadas do mundo. “O processo garante 100% de contato do sanitizante em todo o ambiente, eliminando risco de contaminação cruzada tornando-o bio-seguro” explica a diretora da EcoDisinfect, Denize Moraes.


A solução, efetiva contra o coronavírus, aprovada pela Anvisa, é ideal não só para este momento de pandemia, mas também para eliminação de outros microorganismos, como fungos e bactérias inerentes para todos os tipos de ambientes, principalmente consultórios dentários, médicos e laboratórios de análises clínicas. De acordo com a diretora, a FIP fragmenta uma solução desinfetante em bilhões de partículas que ficam em suspensão aérea, como um gás para em seguida formar uma película protetora por todo o ambiente. As partículas atingem superfícies de difícil acesso sem necessitar de interferência humana.


Além da grande capacidade de desinfecção e alta proteção oferecida pela FIP, tecnologia reduz drasticamente o consumo de água, energia e produto sanitizante, podendo alcançar 99% de economia em comparação aos métodos tradicionais. “Fazemos uso de uma das tecnologias mais avançadas. A desinfecção ocorre sem a interferência humana, possibilitando um risco menor de falhas e sem comprometer a eficiência do método” afirma.


O procedimento de desinfecção dura cerca de 10 minutos, pode ser utilizado em qualquer tipo de veículo e ambiente. Além disso todos os itens no ambiente ou superfície em contato com a solução são desinfectados. A solução não produz umidade, não danifica papeis ou eletrônicos, mas forma uma película protetora que garante máxima eficiência por 72h e residual por até 15 dias. Sua formulação eco-friendly é biodegradável, não tóxica, não alérgica e não corrosiva.

Artigo02.png
WhatsApp Image 2020-10-07 at 11.28.55.jp
Banner01.png
Arquivo

Copyright © 2018 Saúde e Bem Estar