• Emannuel Bento

ONG CasaRosa realizará agendamento gratuito de 90 mamografias



A ONG CasaRosa, com sede no Espinheiro, Zona Norte do Recife, vai oferecer o agendamento de 90 mamografias gratuitas, nesta quinta (8) e sexta-feira (9), com base na parceria firmada com laboratórios como Lucilo Ávila e Lucilo Maranhão. A iniciativa é uma das maneiras de chamar atenção da sociedade civil sobre a importância dos exames de rotina, reduzindo índices de mortalidade, através do movimento de conscientização e de estímulo Outubro Rosa.

Interessadas devem ligar das 8h às 14h, para os números (81) 99465-7667 e 99473-9669 com RG em mãos para solicitar a inscrição. Os exames serão realizados ainda neste mês de outubro conforme disponibilidade e logística dos laboratórios. A instituição, que ajuda mulheres vítimas do câncer de mama em tratamento nos hospitais públicos do Recife, destaca que tal benefício será exclusivamente para aquelas com 40 anos ou mais.


“Diferente dos últimos anos, em que o cadastro era de forma presencial e com a exigência de vários documentos, este ano, será feito de forma simplificada e à distância, sendo necessário apenas o número da identidade. Pensamos na saúde de todos diante da pandemia, principalmente no local das usuárias, que precisam se preservar ao máximo de contatos com terceiros por conta dos impactos de tratamentos como quimioterapia e radioterapia na imunidade delas”, destaca uma das gestoras da CasaRosa, Kadja Camilo. “O coronavírus trouxe medo para todos, mas não podemos deixar de lado outras doenças, afinal o câncer não espera e, o quanto antes for detectado, maiores são as chances de cura”.

Estatísticas

O câncer de mama é o tipo mais comum entre as mulheres, no Brasil e no mundo, correspondendo a cerca de 25% dos casos novos de câncer a cada ano. Esse percentual é de 29% entre as brasileiras. O câncer de mama também acomete homens, porém é raro, representando apenas 1% do total de casos da doença. Em tempo, o Instituto Nacional de Câncer (Inca) estima 66.280 novos casos para 2020.

Quiosque solidário

Interessados em abraçar a causa da ONG CasaRosa poderão fazer doações e adquirir produtos institucionais através do quiosque solidário no piso L1, do RioMar. Camisetas, canecas, máscaras e artigos de decoração são alguns dos produtos expostos até o dia 1º de novembro, com base nos horários de funcionamento do centro de compras. Outras informações: (81) 3129-7761.

SERVIÇO

ONG CasaRosa

Onde: Rua Nicarágua, 151, Espinheiro, Recife

Mais informações: @casarosa.ong, www.casarosa.org.br/ e casarosa.pe@gmail.com

Artigo02.png
WhatsApp Image 2020-10-07 at 11.28.55.jp
Banner01.png
Arquivo

Copyright © 2018 Saúde e Bem Estar