banner1.jpg
  • Cristiane Sales

Inscrições abertas para I Mostra de Experiências Integradas em Vigilância e Atenção à Saúde


Foto: Divulgação/SES

Estão abertas as inscrições para a I Mostra de Experiências Integradas em Vigilância e Atenção à Saúde (Expi-Vigas), através de uma iniciativa da Secretaria Estadual de Saúde de Pernambuco (SES/PE), por meio da I Gerência Regional de Saúde (Geres). O envio das experiências pode ser feito no período de 15 a 31 de outubro pelos municípios que compõem a I Região de Saúde.


Os trabalhos devem representar as experiências desenvolvidas e que contribuíram para o aprimoramento das ações, visando prevenção e controle de doenças transmissíveis e não transmissíveis e o conjunto de medidas capazes de eliminar, diminuir ou prevenir riscos à saúde. A Mostra e a premiação dos vencedores serão realizadas no dia 12 de dezembro, no Recife. Outras informações e edital na íntegra estão disponíveis no portal.saude.pe.gov.br.


O recebimento das experiências exitosas será feito exclusivamente em formulário próprio, sendo obrigatório o preenchimento de todos os campos. A Expi-Vigas será composta por cinco eixos temáticos: Determinantes Sociais da Saúde; Saúde e Meio Ambiente; Promoção da Saúde; Educação Permanente e Sistema de Informação. As experiências desenvolvidas devem descrever as ações integradas no período de janeiro de 2015 a 14 de outubro de 2018. Os trabalhos precisam ter, no mínimo, dois meses de execução envolvendo atividades desde o planejamento até a implementação da ação. A comissão científica da I Expi-Vigas será composta por professores, pesquisadores de Instituições de Ensino Superior e representantes da I Geres.


Municípios que compõem a I Região de Saúde


Abreu e Lima, Araçoiaba, Cabo de Santo Agostinho, Camaragibe, Chã Grande, Chã de Alegria, Glória de Goitá, Igarassu, Ipojuca, Itamaracá, Itapissuma, Jaboatão dos Guararapes, Moreno, Olinda, Paulista, Pombos, Recife, São Lourenço da Mata, Vitória de Santo Antão, além de Fernando de Noronha.


Link para inscrição: https://goo.gl/KoZ6ap


Cronograma


Período de inscrição das experiências - 15 a 31/10/2018 Período de inscrições da I Expi-Vigas - 05 a 20/11/2018 Período de inscrições das vagas remanescentes - 21 a 30/11/2018 Divulgação das experiências finalistas para o formato de pôster a ser avaliado no evento - 20/11/2018 Data da realização da I Expi-Vigas - 12/12/2018 Divulgação do resultado – Menção Honrosa/ resultado final - 12/12/2018 Recurso - 15/12/2018

#Saúde #SaúdeeBemEstar #ExpiVigas #SESPE #GerênciaRegionaldeSaúde #Geres

Artigo02.png
banner2.jpg
WhatsApp Image 2020-10-07 at 11.28.55.jp
Banner01.png
Arquivo