banner1.jpg
  • Emannuel Bento

Hospital da Mulher realizou mais de 700 mamografias durante Outubro Rosa



O Hospital da Mulher do Recife (HMR), localizado no bairro do Curado, encerrou oficialmente a programação do Outubro Rosa na última quinta-feira (28). Durante todo o mês, o HMR realizou mamografias por livre demanda, sem necessidade de marcação, para mulheres com 50 a 69 anos. A princípio, a meta era realizar 240 mamografias, mas a demanda foi bem maior e terminou fazendo mais de 350 exames, além dos 360 que o Hospital realiza cotidianamente.

Além dos mais de 700 exames feitos somente neste mês, outros 645 foram agendados para os próximos meses. “Fizemos um esforço muito grande para atender todas as mulheres que nos procuraram nesse período, sem deixar de fazer as mamografias encaminhadas pelas unidades básicas de saúde”, ressaltou Isabela Coutinho, a diretora-geral do HMR.

Em uma parceria com o Hospital de Câncer de Pernambuco (HCP), no Outubro de Rosa deste ano, as pacientes do HMR cujas mamografias apontaram indícios de lesão maligna foram encaminhadas diretamente para tratamento no HCP. O Hospital da Mulher é uma unidade da Prefeitura do Recife que é administrada pelo HCP Gestão (organização social de saúde do Hospital de Câncer).

A programação do Outubro Rosa do HMR também incluiu, além de exames, atividades educativas e preventivas. Neste mês, mais de 800 máscaras faciais foram distribuídas para pacientes e acompanhantes, enquanto 130 usuárias assistiram a palestras dos mais variados temas relacionados à prevenção ao câncer de mama.

Confira o balanço:


Mamografias

350 mamografias realizadas da campanha Outubro Rosa + 360 mamografias realizadas do agendamento cotidiano.


645 mamografias agendadas – campanha Outubro Rosa


Palestras e Distribuição de Material

800 máscaras faciais distribuídas para pacientes e acompanhantes

130 pessoas participantes nas palestras alusivas ao Outubro Rosa

Artigo02.png
banner2.jpg
WhatsApp Image 2020-10-07 at 11.28.55.jp
Banner01.png
Arquivo