banner1.jpg
  • Cristiane Sales

Hepato Pernambuco 2020 acontece com palestras virtuais


Foto: Divulgação

Workshop Internacional aborda temas como hepatites virais, câncer hepático e transplante de fígado


Este ano o Hepato Pernambuco 2020 será diferente. O evento, promovido pelo Instituto do Fígado e Transplantes de Pernambuco (IFP), acontece virtualmente devido à pandemia do novo coronavírus. O workshop internacional está em sua 24ª edição e será realizado nas quartas-feiras dos meses de julho e agosto com palestras sobre as principais doenças do fígado e seus diagnósticos, tratamentos e prevenção.


Durante o simpósio serão discutidos temas de grande relevância como hepatites virais, transplante de fígado e hipertensão portal. Além de palestras sobre Novas Tecnologias para o Transplante de Fígado, Cirrose e Câncer de Hepático.


O câncer de fígado é o terceiro que mais mata no mundo: por ano são 700 mil mortes. No Brasil, de 2011 a 2015, mais de 44 mil pessoas morreram por causa da doença e o diagnóstico tardio é uma das razões para o elevado número de óbitos. Os dados são do estudo “Carcinoma Hepatocelular: Barreiras ao Acesso, Diagnóstico e Tratamento no Cenário Brasileiro Atual”, feito a partir de uma análise de dados do Datasus.


O Hepato Pernambuco contará com a participação de especialistas nacionais e internacionais, como Hector Vilca-Melendez do Institute of Liver Studies do King´s College Hospital, da Universidade de Londres, um dos mais importantes centros de hepatologia do mundo. Além de outras referências do Brasil, Estados Unidos, França e Inglaterra como Nigel Heaton (Reino Unido), Rodrigo Vianna (EUA), Marina Berenguer (ES), Geoffrey Dusheiko (Reino Unido), Fabiano Perdigão (FR), Arun Sanyal (EUA), Helena Cortez-Pinto (PT), Luiz Carneiro (SP), Rodrigo Bronze (SP), Fábio Moura (PE), Luciano Beltrão (PE) e José Huygens (CE).


As aulas serão ministradas através da plataforma Zoom Pro, com limite de 1.000 espectadores por evento. O acesso será gratuito por meio de um link que será enviado a cada semana. As inscrições podem ser feitas através do link: https://svtvideo-com-br.zoom.us/webinar/register/WN_e2laSy0LT0eUNYlry0_Wog e do ID: 874 4610 2064. Após a inscrição, o participante receberá um e-mail de confirmação com as informações de como ingressar no webinar.


Confira as próximas palestras do Hepato Pernambuco 2020


08 de julho, às 18:00 - Novas tecnologias no transplante de fígado Reino Unido X EUA Prof. Nigel Heaton (Reino Unido) Rodrigo Vianna (EUA)

15 de julho, às 12:00 - Tratamento de HCV para não respondedores cirróticos e acompanhamento Prof. Marina Berenguer (ES) HBV: Nova Diretriz Prof. Geoffrey Dusheiko (Reino Unido)

22 de julho, às 18:00 - CHC: Transplante de fígado X ressecção FRANÇA X INGLATERRA Prof. Fabiano Perdigão (FR) Hector Vilca-Melendez (Reino Unido)

29 de julho, às 12:00 - NASH: Tratamento e Novas Provas Prof. Arun Sanyal (EUA) Helena Cortez-Pinto (PT)

TEMAS DE AGOSTO: CHC, Doenças hepáticas autoimunes, Hipertensão portal, Doença hepática alcoólica


#HepatoPernambuco #WorkshopInternacionaldeHepatitesVirais #IFP #InstitutodoFígadoeTransplantesdePernambuco #DoençasdoFígado #CâncerdeFígado #HepatitesVirais #Cirrose

Artigo02.png
banner2.jpg
WhatsApp Image 2020-10-07 at 11.28.55.jp
Banner01.png
Arquivo