• Ana Carla Santiago

VI Semana do Bebê tem primeira etapa realizada em formato digital


Serão oferecidas mais de 130 atividades no formato online para as crianças e suas famílias. Na programação estão previstos vídeos, lives, webnários, debates, shows e rodas de conversas, além de posts nas redes sociais.


A Semana do Bebê chega ao recife com um formato diferente, adaptado ao momento de pandemia em que o mundo se encontra. Em formato virtual, a 6ª edição traz diversas informações para as famílias sobre a fase da Primeira Infância, com o tema: “Família, criança e felicidade: cuidados conectados, desenvolvimento pleno”. A novidade é que a VI Semana do Bebê acontecerá em duas etapas: a primeira parte da programação será realizada de forma remota, de 25 a 31 de maio, e a segunda parte ocorrerá presencialmente em outubro deste ano.


Serão oferecidas mais de 130 atividades no formato online para as crianças e suas famílias. Na programação estão previstos vídeos, lives, webnários, debates, shows e rodas de conversas, além de posts nas redes sociais. Todo o conteúdo será disponibilizado nos perfis e páginas oficiais da Prefeitura do Recife e do Unicef, tanto no Instagram quanto no Youtube. As atividades também podem ser acompanhadas pelas Rádio Frei Caneca e TV Pernambuco. A programação completa da VI Semana do Bebê está disponível no site: semanadobebe.recife.pe.gov.br.


A iniciativa é uma realização da Prefeitura municipal com o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), com o objetivo de incentivar ações em favor da Primeira Infância, que abrange entre zero e seis anos de idade. A Semana do Bebê visa divulgar e fortalecer ações realizadas no Recife sobre cuidados, prevenções e assistências às crianças com foco no resgate do afeto, dos elos familiares e sociais como propulsores do desenvolvimento infantil. A coordenação do evento fica por conta da primeira dama do Recife, Cristina Mello. Para realizar a Semana do Bebê, a PCR conta também com apoio e cooperação das Organização de Estados Ibero-americanos (OEI), Fundação Bernard van Leer e Fundação Maria Cecília Souto Vidigal, instituições com referências mundiais sobre a temática.


“Será desafiador trabalhar a afetividade, a interação e as expressões de carinho e de atenção que são tão comuns quando falamos em criança. Isso tudo porque nesse momento o distanciamento social é vital para todos nós. Mas o desafio foi aceito e não podíamos deixar de realizar a Semana do Bebê. A covid-19 passou a ser um motivador a mais para municiar as famílias e as crianças de informações enquanto fonte de transformação. Vamos fazer essa primeira etapa de maneira virtual e contando com parceiros que embarcaram conosco nessa aventura. Cada um na sua casa, mas todos conectados, que é o mais importante”, explica Cristina.


Programação


A sexta edição da Semana do Bebê chega com uma programação diversificada, com mais de 130 atrações entre palestras, webnários, lives e shows com conteúdos para pais, mães, crianças, cuidadores e também voltado para os profissionais da área. Alimentação, práticas de relaxamento e interação, contação de história, atividades lúdicas para serem realizadas simultaneamente entre pais e filhos estão entre algumas das atividades propostas na programação.


A programação será toda digital, transmitida pelas redes sociais da Prefeitura do Recife. A grade completa está disponível no site: semanadobebe.recife.pe.gov.br


Redes sociais da Prefeitura do Recife:


YouTube: https://www.youtube.com/user/prefrecife

Facebook: https://www.facebook.com/prefeituradorecife/

Instagram: https://www.instagram.com/prefeiturarecife/



#SemanadoBebê #PrefeituradoRecife #Unicef

Artigo02.png
WhatsApp Image 2020-10-07 at 11.28.55.jp
Banner01.png
Arquivo

Copyright © 2018 Saúde e Bem Estar