• Ana Carla Santiago

Prefeitura do Recife lança aplicativo Criança em Casa Recife


A plataforma permite uma maior interação das famílias por meio de atividades guiadas, fortalecendo conexões de afetividades.


Com o impacto na rotina de diversas famílias por causa da pandemia da Covid-19, é necessário dar uma maior atenção às crianças em casa. Para ajudar pais, familiares e cuidadores nessas mudanças na convivência, a Prefeitura do Recife lançou o Criança em Casa Recife na última segunda-feira (25). A plataforma foi inaugurada na VI Semana do Bebê, que segue com programação online até o dia 31 de maio.


Totalmente gratuito, o sistema oferece uma série de atividades e informações lúdicas e pedagógicas, objetivando ser mais um instrumento de interação entre adultos e crianças. Atividades educacionais voltadas para a psicomotricidade por meio da música e outros tipos de expressões artísticas, além de contação de história e tutorial de como fazer seu próprio brinquedo são algumas opções disponíveis na plataforma. O Criança em Casa Recife pode ser acessado pelo site: http://criancaemcasa.recife.pe.gov.br.


A plataforma permite uma maior interação das famílias por meio de atividades guiadas, fortalecendo conexões de afetividades. Para o seu desenvolvimento, a Prefeitura do Recife contou com a colaboração de profissionais da rede municipal de diversas áreas de atuação (Educação, Saúde e Lazer), assim como vários parceiros.


Ainda assim, a PCR está em busca de novas ideias para deixar incrementar as atividades oferecidas pelo sistema. Interessados em colaborar com o sistema podem enviar suas ideias à equipe responsável pelo e-mail: appcriancaemcasa@gmail.com.



#CriançaemCasaRecife #SemanadoBebê #PrefeituradoRecife #coronavírus #Covid19

Artigo02.png
WhatsApp Image 2020-10-07 at 11.28.55.jp
Banner01.png
Arquivo

Copyright © 2018 Saúde e Bem Estar