• Ana Carla Santiago

Prefeitura de Arcoverde intensifica medidas de prevenção contra o novo coronavírus


A prefeita do município, Madalena Britto, assinou decretos com ações que consistem no enfrentamento da emergência de saúde pública em relação à pandemia do Covid-19


No mês de maio, as medidas restritivas em Arcoverde foram intensificadas com o objetivo de garantir uma maior prevenção da saúde dos moradores e evitar a transmissão do novo coronavírus. A prefeita do município, Madalena Britto, assinou o Decreto nº 245/2020 com ações que consistem no enfrentamento da emergência de saúde pública em relação à pandemia do Covid-19.


Entre as medidas, apenas será permitida a entrada de veículos no município que que estejam com, no máximo, dois adultos e uma criança, todos utilizando máscara de proteção. A fiscalização será realizada através das barreiras sanitárias. Os indivíduos também devem informar qual o seu destino e demais informações solicitadas pelas barreiras, de acordo com o decreto nº 238/2020.


Caso o número de ocupantes do veículo ultrapasse o limite, o mesmo só seguirá viagem se o condutor comprovar que todos são da mesma família, por meio de documentos. O decreto em questão também proibido o acesso de vans ou similares na cidade que tenham intuito de transportar passageiros (lotação). “É muito importante que a nossa população obedeça ao isolamento social, colaborando desta forma para que tenhamos um melhor controle da Covid-19 no município. O isolamento social é a forma mais correta que existe para evitarmos que os números subam dia-a-dia”, ressalta a prefeita Madalena Britto.


Quanto aos estabelecimentos comerciais autorizados, como instituições bancárias, casas lotéricas, correios e órgãos públicos autorizados, o horário de funcionamento passa a ser das 8h às 13h, de segunda a sexta-feira, com exceção de supermercados, farmácias e postos de combustíveis. Tais serviços essenciais devem permitir a entrada de até 4 pessoas a cada 100 metros quadrados de toda área que compreende o estabelecimento, devendo haver um rígido controle. Além disso, devem disponibilizar Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) para os seus funcionários, além de álcool em gel 70% ou pia e sabão aos seus clientes.


O acesso a esses estabelecimentos só é autorizado para clientes que estejam utilizando máscara. Por esse motivo, a Secretaria Municipal de Saúde realiza campanhas educativas nas ruas da cidade para que a população adquira ou confeccione suas próprias máscaras e se mantenha protegida. “É muito preocupante a situação de aumento do número de casos da pandemia em nosso município. A ação está sendo realizada como forma de colaborar contra a proliferação. Também estão sendo disponibilizadas em pontos estratégicos do centro da cidade, pias com água e sabão, para que a higienização das mãos seja feita mesmo nas ruas, apesar de estarmos alertando frequentemente à população sobre a importância do isolamento social”, enfatizou a secretária municipal de Saúde, Andréia Britto.

#coronavírus #Covid19 #PrefeituradeArcoverde

Artigo02.png
WhatsApp Image 2020-10-07 at 11.28.55.jp
Banner01.png
Arquivo

Copyright © 2018 Saúde e Bem Estar