• Ana Carla Santiago

Nos primeiros dias de quarentena, 110 estabelecimentos foram autuados e mais de 75 mil veículos abor


Em relação ao trânsito, houve taxa de 95% de respeito ao decreto estadual


A quarentena mais rígida foi implementada no Recife desde o último sábado e 110 estabelecimentos comerciais foram autuados pela Prefeitura da cidade. Entre as autuações, houve 38 interdições e 58 adequações de estabelecimentos que oferecem serviços essenciais à população. Em relação ao trânsito, a Autarquia de Trânsito e Transporte Urbana (CTTU) já abordou 75 mil veículos, com taxa de 95% de respeito ao decreto estadual. Os dados foram apurados até as 17h da última segunda-feira, 18 de maio.


No bairro de Casa Amarela, sete estabelecimentos foram fechados, sendo uma vidraçaria, uma loja de cosméticos, três financeiras e duas farmácias. Os funcionários não estavam utilizando EPIs, nem adotando as medidas de higienização e distanciamento seguro determinados pela Secretaria de Saúde. De acordo com a Prefeitura, as farmácias poderão reabrir quando se adequarem às medidas.


Ao todo, mais de 70 visitas de orientação e verificação foram realizadas. A fiscalização encontrou tais estabelecimentos atuando de acordo com o decreto. Outros 15, de serviços essenciais, foram notificados por descumprimento de regras do decreto estadual, como disponibilizar álcool em gel na entrada e manter o distanciamento dos clientes. Como atenderam de imediato às orientações, não foram fechados.


Em relação ao trânsito, foram montados 16 pontos de bloqueio em toda a cidade, uma ação conjunta da CTTU com a Polícia Militar de Pernambuco. Mais de 75 mil veículos foram abordados, sendo 38.170 mil apenas no final de semana. Nos bloqueios, 3,7 mil motoristas foram orientados a voltar para casa por não se adequarem às regras. Já na última segunda-feira (18), foram abordados 37.248 veículos, de acordo com a Prefeitura do Recife.


Em média, 500 servidores essenciais estão nas ruas, por dia, orientando a população e realizando a fiscalização. São agentes de órgãos como a Guarda Municipal do Recife, CTTU, Diretoria Executiva de Controle Urbano do Recife (Dircon) e Companhia de Serviços Urbanos do Recife (Csurb).


#coronavírus #Covid19 #PrefeituradoRecife #IsolamentoSocial #Quarentena

Artigo02.png
WhatsApp Image 2020-10-07 at 11.28.55.jp
Banner01.png
Arquivo

Copyright © 2018 Saúde e Bem Estar