• Ana Carla Santiago

Governo do Estado inclui novas categorias que não farão parte do rodízio durante a quarentena


Funcionários de serviços considerados essenciais à sociedade terão livre acesso ao trânsito, desde que no exercício de suas funções


Na última quinta-feira (13), o Governo de Pernambuco incluiu novas categorias que não vão fazer parte do rodízio de veículos durante a quarentena, que vai do dia 16 a 31 de maio, no Recife, Olinda, Camaragibe, Jaboatão dos Guararapes e São Lourenço da Mata. Os trabalhadores dos serviços incluídos no novo decreto estadual terão livre acesso ao trânsito, desde que estejam no exercício de suas funções.


Funcionários de supermercados, padarias, farmácias, postos de gasolina, trabalhadores em vigilância e zeladoria, assim como trabalhadores de empresas de serviços públicos de transporte coletivo e metroviários, serviços considerados essenciais e básicos à sociedade, devem portar uma declaração do empregador como comprovação caso sejam abordados nos pontos de fiscalização.


O decreto também instituiu líderes religiosos como parte das atividades essenciais. Agora, eles podem se deslocar para templos ou estúdio, com a finalidade de gravar ou transmitir celebrações via internet ou outros meios de comunicação. A medida vale igualmente para as equipes técnicas que participam dessas ações.


Profissionais que cuidam de crianças nas casas de trabalhadores da saúde e da segurança também passaram a ser considerados essenciais. O objetivo é garantir que essas duas categorias possam continuar se dedicando aos serviços de segurança e de salvamento de vidas durante o período de quarentena.


Rodízio de veículos durante a quarentena


Até o dia 31 de maio, funcionará nos cinco municípios citados o rodízio de veículos. Carros, motocicletas e similares com placas terminadas em números pares poderão circular apenas em dias pares, assim como os de números ímpares circularão apenas em dias ímpares, com exceção dos veículos usados para quem presta serviço essencial. Carros particulares devem transportar até três pessoas, incluindo o motorista.


#CoronavírusemPernambuco #coronavírus #Covid19 #OperaçãoQuarentena #Quarentena #IsolamentoSocial #GovernodePernambuco

Artigo02.png
WhatsApp Image 2020-10-07 at 11.28.55.jp
Banner01.png
Arquivo

Copyright © 2018 Saúde e Bem Estar