• Ana Carla Santiago

Prefeitura de Caruaru adota sistema drive-thru para vacinação nesta sexta (15)


Adultos maiores de 55 anos, professores da rede pública e particular, gestantes, puérperas, pessoas com deficiências e crianças de 6 meses a 5 anos poderão se vacinar sem sair do carro


A Prefeitura de Caruaru, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realiza mais uma ação de vacinação drive-thru na cidade nesta sexta-feira (15). O local escolhido é o Shopping Difusora. Adultos maiores de 55 anos, professores da rede pública e particular, gestantes, puérperas, pessoas com deficiências e crianças de 6 meses a 5 anos, que fazem parte do público contemplado com a 3ª fase da Campanha de Vacinação, podem se dirigir ao local para se vacinar sem precisar sair de seus carros.


A medida foi adotada para não sobrecarregar as unidades de saúde do município e evitar aglomerações, medida recomendada pelo Ministério da Saúde em combate ao novo coronavírus. “O drive-thru tem o objetivo de desafogar as unidades básicas de saúde. Queremos imunizar todos os grupos, mas o cuidado com a pandemia também precisa ser intensificado. Então, vamos continuar realizando ações que evitem a aglomeração de pessoas nas unidades”, esclarece a coordenadora do Programa Nacional de Imunização (PNI), Sarah Rafael.


O drive-thru funcionará das 8h às 16h no subsolo do estacionamento do shopping, exceto para as crianças de 5 meses a 6 anos. Essas terão um espaço adaptado no local, onde será feita a aplicação das doses. Para ser vacinado, é preciso apresentar documento de identidade; cartão de vacina, comprovante de vínculo e, no caso de pessoas com deficiências, o laudo médico.


O público-alvo da aplicação de vacinas faz parte da primeira etapa da terceira fase da Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe. A meta, de acordo com a assessoria de comunicação da Prefeitura, é vacinar 90% de cada grupo prioritário. Na próxima terça-feira (19), começam os atendimentos para o segundo grupo desta terceira etapa, que seguem até o dia 06 de junho.


A vacinação também está sendo realizada em todas as unidades básicas de saúde do município, que funcionam de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 16h30. Também há a possibilidade da vacinação noturna, que acontece no período de 17h às 19h, diariamente, nos postos de saúde da família: Vassoural I, II e III; São João da Escócia I, III e IV; Unidade escola Dr. Vieira e Santa Rosa II, III e IV. Nas segundas e quartas no PSF Nova Caruaru; nas terças e quintas no PSF Rendeiras; nas segundas e quartas, no PSF Sinhazinha e nas quartas-feiras, no PSF Maria Auxiliadora.

#VacinacontraGripe #Vacinação #CampanhaNacionaldeVacinação #Gripe #PrefeituradeCaruaru

Artigo02.png
WhatsApp Image 2020-10-07 at 11.28.55.jp
Banner01.png
Arquivo

Copyright © 2018 Saúde e Bem Estar