• Cristiane Sales

Dia das Mães à distância, mas com o mesmo amor de sempre


Este ano, a tecnologia ajudará na aproximação de mães e filhos


Todos os anos, o segundo domingo de maio é sinônimo de muito amor e reuniões em família. Mas, o atual cenário da pandemia do novo coronavírus levou à necessidade de um distanciamento social e vem modificando as atividades rotineiras, de trabalho, de lazer e até as comemorações.


Por isso, o Dia das Mães este ano será diferente. As celebrações com toda família em volta da mesa, muitas risadas, trocas de beijos e abraços, darão lugar às ligações e vídeoconferências. A saudade é grande e não é nada fácil estar longe da família numa data tão especial, mas o amor e o cuidado de mãe transcendem a presença física e, mesmo distante de seus filhos, é possível senti-los.


O Saúde e Bem Estar conversou com Cristiane Moneta, secretária de Finanças e de Administração de Abreu e Lima, e também coordenadora o Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus no município, sobre como o conciliar o papel de mãe com a sua rotina, estando à frente do comitê de enfrentamento desta pandemia.


“Estamos vivendo um momento muito difícil, mas graças a Deus tenho 3 filhos maravilhosos, que são muito compreensivos e entendem a responsabilidade e importância do meu trabalho. Temos trabalhado muito para dar suporte e assistência à população de Abreu e Lima, realizando ações que envolvem todas as secretarias e tentando conscientizar as pessoas sobre prevenção e a importância de ficarem em casa”, relata Moneta.


Há 14 anos participando da gestão de Abreu e Lima, Cristiane Moneta já é conhecida no município pelo seu coração de mãe gigante. Na família não é diferente, ela também adotou em seu coração duas sobrinhas. “Para mim é como se fossem minhas filhas também. Sinto-me privilegiada pela família que tenho”, declara.


Segundo ela, não é fácil para nenhum profissional que é trabalhador essencial estar na linha de frente, indo para as ruas, se arriscando, arriscando suas famílias em prol de um bem maior, “mas acho que cada um tem uma missão a cumprir e devemos respeitar e valorizar o trabalho desses profissionais. Coordenar o Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus é um grande desafio e estamos buscando fazer o melhor para todos os cidadãos e, sobretudo, preservar suas vidas”, reforça Moneta


“Gostaria de dizer a todas as mães e filhos que a saúde é o bem maior e o amor supera tudo, até mesmo a distância. Por isso, neste Dia das Mães, precisamos ficar em casa. A distância física é temporária e necessária para que, no futuro, todos estejam juntos novamente”, finaliza.


AMOR CONECTADO


Diante deste novo cenário de distanciamento social, as videoconferências são ótimas opções para amenizar a saudade entre mães e filhos. Alguns aplicativos oferecem conexão por videochamada que podem conectar várias pessoas ao mesmo tempo, tanto pelo celular como pelo computador.


Confira alguns aplicativos para realizar videochamadas:


Whatsapp, conecta até 8 pessoas. Google Duo, conecta até 12 pessoas. Facebook Messenger, conecta até 50 pessoas.

Zoom, conecta até 100 pessoas no plano gratuito.




Artigo02.png
WhatsApp Image 2020-10-07 at 11.28.55.jp
Banner01.png
Arquivo

Copyright © 2018 Saúde e Bem Estar