- Ana Carla Santiago
Viaturas e ambulâncias do Estado passam por processo de higienização

Cerca de 120 veículos foram desinfetados nesta terça-feira (05), na sede do Corpo de Bombeiros, no Recife
O Governo de Pernambuco, por meio da Secretaria de Administração (SAD) e em parceria com a empresa Trully, multinacional especializada em higienização e limpeza, realizou uma ação de desinfecção de ambulâncias e viaturas utilizadas na segurança pública, nesta terça-feira (05). Cerca de 120 veículos foram higienizados na sede do Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco.
O objetivo da iniciativa é diminuir os riscos de contágio do novo coronavírus nas viaturas e ambulâncias e, dessa forma, proteger os profissionais da Saúde e Secretaria de Defesa Social (SDS) que estão na linha de frente das ações de enfrentamento à Covid-19. A proteção também se estende à população que necessita dos serviços prestados pelos Corpo de Bombeiros, polícias militar, civil, científica, IML, assim como transporte de pacientes pelos veículos públicos.
De acordo com o Comandante Geral do Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco, Coronel Rogério Coutinho, a operação de desinfecção veicular é mais um cuidado que se soma às demais ações adotadas em todas as unidades operacionais e administrativas da corporação. “Adotamos todos os cuidados devidos em relação à desinfecção diária dos veículos, aos equipamentos, às vestimentas e aos ambientes de trabalho, conforme os protocolos sanitários, para garantir toda a segurança, proteção e saúde aos bombeiros e seus familiares”, declarou.
A higienização das viaturas e ambulâncias foi realizada por meio de uma técnica de limpeza chamada de nebulização eletrostática e pela aplicação de materiais sanitizantes, que diminuem a quantidade de microorganismos no ambiente. Dessa forma, a quantidade de vírus, fungos e bactérias em áreas externas e internas é controlada. A ação desinfetante tem duração de sete dias.