• Ana Carla Santiago

Maida.health desenvolve plataforma de inteligência artificial para realizar triagem de casos da Covi


O projeto, da empresa do Sistema Hapvida, foi desenvolvido em parceria com o Ministério da Saúde (MS)


Em parceria com o Ministério da Saúde (MS), a Maida.health, empresa do Sistema Hapvida, desenvolveu uma plataforma chamada Covid-19.maid.health, que irá dar suporte aos profissionais da saúde para identificar casos do novo coronavírus por meio de imagens.


A inteligência artificial realizará a triagem dos casos de pacientes com suspeita de estar com o vírus a partir de exames de imagem de raio-x e tomografia computadorizada do tórax. A plataforma é gratuita e estará disponível 24h, todos os dias da semana. Para acessá-la, basta entrar no endereço eletrônico: https://covid-19.maida.health/entrar.


O profissionais de saúde também poderão contribuir com banco de imagens na plataforma, registrando novos casos e ajudando a orientar outros especialistas que estão na linha de frente no combate ao vírus. “O uso de exames de imagem, tais como o Raio X e a Tomografia Computadorizada, pode ser um grande aliado na identificação de casos do Covid-19. Os aparelhos para tais exames estão difundidos no Brasil inteiro e aptos para serem usados, além de terem um baixo custo por exame, especialmente o Raio X”, explica Pedro Santos Neto, líder de Pesquisa e Desenvolvimento da Maida.health.


De acordo com Neto, por causa da escassez do teste PCR, o mais preciso para detectar a Covid-19, a plataforma foi criada como alternativa de análise, usando como base exames de imagem com o objetivo de realizar a triagem da doença. “Ao se avaliar uma imagem, é possível dizer se o caso em questão parece com o Covid ou não. Isso pode ajudar na condução de tratamentos”, pontua.


#coronavírus #Covid19 #MaidaHealth #Hapvida #ministériodasaúde

Artigo02.png
WhatsApp Image 2020-10-07 at 11.28.55.jp
Banner01.png
Arquivo

Copyright © 2018 Saúde e Bem Estar