banner1.jpg
  • Ana Carla Santiago

Prefeitura de Arcoverde intensifica medidas preventivas contra coronavírus


Foto: Divulgação

A Prefeitura de Arcoverde intensificou as medidas de prevenção contra o Covid-19 no município. O Decreto nº 223/2020, assinado pela prefeita Madalena Britto, instituiu algumas regras de convivência e cuidados para evitar que o novo coronavírus se instale no município.


Eventos com público superior a 50 pessoas estão suspensos em Arcoverde, incluindo atividades de todas as academias de ginásticas e similares, assim como teatros e templos religiosos de qualquer culto, sediados na cidade. Além disso, a recomendação para pessoas que estejam com sintomas de gripe é que permaneçam em isolamento domiciliar por 14 dias, conforme orientação da Secretaria de Saúde do Estado.


Outra medida importante adotada pelo município está relacionada ao retorno de moradores de viagens. Todo munícipe que retornar do exterior ou de alguma área de transmissão comunitária, deverá efetuar comunicação imediata à Secretaria Municipal de Saúde e permanecer em isolamento na sua residência durante sete (7) dias, mesmo que não apresente sintomas relacionados ao Covid-19. Após isso, deve aguardar orientações que serão fornecidas pela mesma Secretaria.


As atividades administrativas consideradas essenciais estão sendo mantidas, podendo, a critério de cada chefe de pasta, restringir o atendimento ao público. Servidores com 60 anos ou mais ou que sejam portadores de doenças crônicas, implicando em maior risco de morte relacionado ao coronavírus, poderá exercer as suas funções em esquema home office, mediante comprovação da enfermidade. Já servidores públicos municipais das áreas da saúde e assistência social tiveram suas férias suspensas.


Vacinação


A Prefeitura de Arcoverde, através da Secretaria Municipal de Saúde, adotou o sistema “drive-thru” para realizar a vacinação de idosos acima de 60 anos e profissionais da saúde, os grupos contemplados na primeira fase da Campana Nacional de Vacinação contra a Influenza. O ponto está localizado na Praça da Bandeira, e a pessoa poderá ser vacinada sem precisar sair do veículo. Essa foi uma das medidas de prevenção contra o Covid-19, para evitar filas e aglomerações.


A vacinação é uma das medidas preventivas do Ministério da Saúde, com o objetivo de fortalecer a imunidade da população e descartar a influenza do diagnóstico de coronavírus, já que os dois possuem os mesmos sintomas. Contudo, é importante reforçar que a vacina contra a influenza não tem eficácia contra o Covid-19.


A campanha está sendo realizada em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSFs) do município, com funcionamento das 8h às 16h. É preciso estar com os documentos em mãos para ser vacinado: RG e os cartões do SUS e de vacinação.


#coronavírus #Covid19 #PrefeituradeArcoverde #VacinacontraGripe

Artigo02.png
banner2.jpg
WhatsApp Image 2020-10-07 at 11.28.55.jp
Banner01.png
Arquivo