banner1.jpg
  • Ana Carla Santiago

Abreu e Lima adota sistema de “drive-thru” para vacinação de idosos


Foto: Divulgação/Prefeitura de Abreu e Lima

Idosos poderão ser vacinados dentro de veículos, evitando aglomerações e a espera prolongada.


A prefeitura de Abreu e Lima, através da Secretaria de Saúde do município, iniciou, desde o dia 25 de março, a vacinação no formato de “drive-thru”, onde os idosos poderão ser vacinados dentro de veículos, evitando aglomerações e a espera prolongada. Essa é uma das medidas preventivas contra o Covid-19 tomada pela prefeitura.


O reforço será adotado em todos os 28 postos de saúde da cidade. O horário de atendimento permanece o mesmo: das 8h às 16h. A campanha de vacinação terá foco, na primeira etapa, apenas profissionais da saúde e em idosos, grupo que corresponde a 20,8 milhões de pessoas no Brasil e estão suscetíveis a casos mais graves de infecção também pelo coronavírus.


A Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza é importante para a prevenção da saúde contra a gripe em questão. Ela não tem eficácia contra o coronavírus, contudo, por causa da pandemia, poderá auxilia profissionais de saúde na exclusão do diagnóstico para o Covid-19, já que os sintomas são parecidos.


De acordo com o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, a vacina é uma das medidas mais importantes para a prevenção de doenças e também para a imunização. “As influenzas A e B são mais comuns que o coronavírus e a Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe diminui a situação endêmica dos vírus respiratórios no país, por isso é tão importante que as pessoas que fazem parte do público-alvo da campanha procurem uma unidade de saúde”, concluiu.


Fontes: Prefeitura de Abreu e Lima e Ministério da Saúde

#Vacinação #PrefeituradeAbreueLima #VacinacontraGripe #coronavírus #Covid19 #ministériodasaúde

Artigo02.png
banner2.jpg
WhatsApp Image 2020-10-07 at 11.28.55.jp
Banner01.png
Arquivo