• Ana Carla Santiago

Hospital Santa Joana promove I Workshop de Oncomastologia no Recife


Evento promovido pelo Hospital Santa Joana Recife reúne destaques no meio médico nacional e internacional para debater estudos na área


O I Workshop de Oncomastologia, nomenclatura aplicada aos estudos das patologias malignas da mama, será realizado no Recife nesta sexta-feira, 31 de janeiro, das 13h às 21h, no auditório Monsenhor Vieira, localizado no Hospital Santa Joana. O evento será promovido pelo próprio hospital e conta com a presença de especialistas nacionais e internacionais da área para debater estudos que têm contribuído na redução de sequelas e no aumento das chances de cura para pacientes com câncer de mama. O workshop é direcionado para médicos, como mastologistas, oncologistas, radioterapeutas, patologistas e clínicos gerais e as inscrições, gratuitas, podem ser realizadas através do telefone (81) 9.9985.1712.


Participará do encontro nomes de destaque dos campos da oncologia e mastologia, como os médicos Dr. Jorge Villanova Biazus, chefe da mastologia do Hospital das Clínicas de Porto Alegre, que traz as palestras “Manoplastia Oncológica” e “Como Eu Faço Lipoenxertia: reconstrução através de grande dorsal”, e Dr. Rodrigo Guindalini, oncologista clínico, que se destaca no Brasil na parte de genética, trazendo as temáticas “Imunoterapia na Doença Metastática” e “Genética Para Não Geneticistas”.


Também estará presente o Dr. Vincenzo Giovinazzo, médico italiano com atuação na França, país onde alguns mastologistas do Recife realizaram treinamentos. O especialista ministra a palestra “Como Eu Faço Lipoenxertia: reconstrução através de mini dorsal”. Outro destaque do evento é o Dr. João Esberard, antigo presidente da Sociedade Brasileira de Mastologia, que participará do workshop discutindo casos clínicos.


Alguns outros temas também serão apresentados durante o I Workshop de Oncomastologia, como “Infiltrado Linfocitário do Estroma Tumoral (Tils): potencial biomarcador no câncer triplo negativo”, “Neoadjuvância na Doença Triplo Negativa” e “Neoadjuvância na Doença HER-2”.


De acordo com o Dr. Rossano Araújo, oncologista do Hospital Santa Joana Recife e um dos responsáveis pela organização do evento, o objetivo do workshop é incentivar a conciliação da oncologia com as demais especialidades envolvidas com o câncer. “Dessa forma, podemos obter melhorias no tratamento e atendimento dos pacientes”, afirma.


O médico Dr. Gustavo Godoy, que também é oncologista do Hospital Santa Joana Recife e está na organização do evento, comenta sobre a relevância do encontro. “Queremos fortalecer ainda mais a oncologia do Hospital Santa Joana Recife como destaque na cidade, no sentido de incentivo à educação continuada na forma de multidisciplinaridade. Ou seja, compartilhar a decisão do tratamento com especialistas das diversas áreas, com objetivo de oferecer a melhor opção de tratamento para um determinado paciente”, ressalta.


Serviço:

I Workshop de Oncomastologia

Data: 31 de janeiro de 2020

Horário: das 13h às 21h

Local: Auditório Monsenhor Vieira - Hospital Santa Joana Recife - Rua Joaquim Nabuco, 200 - Graças, Recife – PE

Mais informações/inscrições: (81) 99985.1712



#Oncomastologia #HospitalSantaJoana #Oncologia #Mastologia #CâncerdeMama

Artigo02.png
WhatsApp Image 2020-10-07 at 11.28.55.jp
Banner01.png
Arquivo

Copyright © 2018 Saúde e Bem Estar