• Cristiane Sales

PCR divulga unidades de saúde que funcionarão em horário estendido em janeiro


Pelo menos uma vez por mês, algumas unidades funcionam até 21h


Durante o mês de janeiro, nove unidades de saúde da Prefeitura do Recife funcionarão, ao menos uma vez, em horário estendido, em dias alternados, até às 21h. O objetivo da Secretaria de Saúde (Sesau) do Recife é facilitar o acesso dos usuários do SUS aos serviços básicos, sobretudo quem trabalha e não têm tempo de frequentar os postos durante o expediente convencional. O calendário completo está disponível no site da Prefeitura do Recife (www.recife.pe.gov.br).


O atendimento nessas unidades continua sendo exclusivamente para os moradores cadastrados em cada uma das unidades. Além do acolhimento, os serviços disponíveis aos pacientes no horário alternativo são: consultas médicas e de enfermagem, confecção de cartão do SUS, atualização do cartão vacinal, aferição de pressão arterial e testes rápidos de HIV e sífilis, com distribuição de preservativos e atividades educativas. Como alguns procedimentos precisam ser agendados, os usuários devem procurar a unidade de saúde de referência para saber mais informações.


ESTRATÉGIA


O atendimento em horário alternativo foi iniciado, no Recife, no fim de 2018, principalmente para trazer os homens para as unidades de saúde. Como a iniciativa tem sido bem aceita pelos usuários, mensalmente, a Sesau elabora um cronograma rotativo para que as unidades disponibilizem equipe de profissionais que ofereçam os serviços da atenção básica.

#PrefeituradoRecife #Sesau

Artigo02.png
WhatsApp Image 2020-10-07 at 11.28.55.jp
Banner01.png
Arquivo

Copyright © 2018 Saúde e Bem Estar