• Ana Carla Santiago

Anjo da Guarda: relógio com botão de emergência proporciona mais segurança a idosos


A tecnologia avança cada vez mais para promover o bem-estar e auxiliar nos cuidados à saúde. É o caso do dispositivo Anjo, lançado recentemente pela empresa pernambucana Essence Cuidado, que tem como objetivo ajudar idosos em emergências de saúde. O nome não veio por acaso: promete ser um verdadeiro anjo da guarda para os seus usuários.


Em formato de relógio, o equipamento está conectado a uma central 24h, que realiza o contato de forma instantânea entre o idoso e seus familiares ou uma clínica de urgência, através de um clique no botão. Dessa maneira, situações de riscos podem ser resolvidas com muito mais facilidade e agilidade.


O funcionamento do dispositivo é simples: o usuário do Anjo deve indicar, por ordem de prioridade, as pessoas que serão acionadas pela central quando for solicitada a ajuda. Outra funcionalidade do mecanismo, além de funcionar como um relógio comum, é o contador de passos e batimentos cardíacos. Mais informações sobre o dispositivo Anjo estão disponíveis no site: https://meuanjodaguarda.com.br/.


Diretor da Essence Cuidados, Rafael Bitu conta que o relógio foi pensado com o objetivo de prestar assistência 24 horas a idosos que precisam de acompanhamento ou até mesmo apoio discreto dos familiares. “Pensamos em um dispositivo que seja ágil, fácil de ser manuseado e que passe tranquilidade para o usuário e sua família.”, explica.


#AnjodaGuarda #DispositivoAnjo #EssenceCuidado #saúdedoidoso

Artigo02.png
WhatsApp Image 2020-10-07 at 11.28.55.jp
Banner01.png
Arquivo

Copyright © 2018 Saúde e Bem Estar