• Cristiane Sales

Ciranda Gestacional: Evento tira dúvidas sobre saúde das gestantes e dos bebês


O curso Ciranda Gestacional busca orientar, com a presença de especialistas, sobre questões ligadas à gestação e ao período do puerpério


Estão abertas as inscrições para a 4ª Ciranda Gestacional, um evento voltado para gestantes e acompanhantes, promovido pelo Hospital Esperança Recife e pela clínica Ísis Medicina Feminina, parceira da unidade, sob a coordenação da médica ginecologista e obstetra Simone Carvalho. O encontro é gratuito, aberto ao público e será realizado no dia 2 de dezembro, das 13h30 às 17h, no auditório do Hope.


A programação será dividida em dois módulos. No primeiro, voltado para a saúde dos bebês, serão abordados os temas “Cuidados com Bebê – Teoria e Prática”, com a gestora de enfermagem da Unidade Neonatal do Hospital Esperança, Teresa Lopes, e “Quando parar de amamentar”, com a neonatologista Emanuela Sena.


Após o coffee break, a programação retorna com o módulo dedicado às gestantes e acompanhantes. O primeiro tema debatido será “A humanização do parto - da história à escolha”, com a ginecologista e obstetra Anitcia Bueno. Em seguida, a psicóloga perinatal e do puerpério Rebeka Chamyé falará sobre “Os desafios do puerpério.”


A saúde dos homens também terá espaço, com a fala do urologista Roberto Lucena sobre “O pré-natal do parceiro.” A tarde contará, ainda, com as orientações da dermatologista Juliana Fontan, que abordará o tema “Cuidados estéticos na gravidez e pós parto.” No final da programação, será realizado o sorteio de brindes.


O Ciranda Gestacional busca atender demandas das gestantes que vão além dos assuntos já abordados nos cursos de gestante. “O curso Ciranda Gestacional promove palestras que visam educar, orientar e auxiliar em todas as questões que envolvem o ciclo gravídico-puerperal, além de abordar cuidados com recém-nascido e amamentação. O formato do encontro inovou essa abordagem, trazendo temas centrais, mas também promove uma ciranda de assuntos que são sugeridos pelas gestantes, acompanhantes e tentantes”, explica a médica ginecologista e obstetra Simone Carvalho.


Serviço

4ª Ciranda Gestacional

Data: 02/12 - Hora: 13h30 às 17h

Local: Auditório do Hope

Informações e inscrições: 3131.7854


#CirandaGestacional #CursodeGestantes #HospitalEsperança

Artigo02.png
WhatsApp Image 2020-10-07 at 11.28.55.jp
Banner01.png
Arquivo

Copyright © 2018 Saúde e Bem Estar