• Cristiane Sales

Inscrições abertas para passeio ciclístico comemorativo aos 8 anos da Lei Seca



A Operação Lei Seca (OLS) em Pernambuco, uma iniciativa do Governo do Estado sob o comando da Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE) e em parceria com o Detran e a Polícia Militar, realiza, no próximo dia 1º de dezembro, quando completa 8 anos, seu 1º passeio ciclístico. Serão, ao todo, 11 km de percurso, entre o Quartel do Comando Geral da Polícia Militar (PMPE), no Derby, ponto de saída e chegada, e o Marco Zero do Recife.


O passeio, que será inclusivo e pretende reunir mais de 500 ciclistas, terá como inscrição 2 quilos de alimentos não perecíveis, que serão doados para instituições de caridade. A entrega deve ser feita nos dias 28/11 ou 29/11, das 8h às 17h, na sede da SES-PE, no Bongi, ou nos dias 29/11 e 30/11, das 8h às 17h, no Quartel da PMPE, no Derby. Antes, contudo, é preciso realizar a inscrição pelo http://bit.ly/2rC02pe.


O passeio contará com a participação da equipe de educação da Operação Lei Seca, formada por portadores de deficiência (vítimas ou causadores de acidentes de trânsito por embriaguez), transmitindo mensagens educativas. O ônibus do projeto Prevenção Para Tod@s, para testagem rápida de infecções sexualmente transmissíveis, também estará no trajeto para acolher os interessados nos exames.


A Operação Lei Seca em Pernambuco atua de forma permanente em todo o Estado, com ações de fiscalização, de educação e de orientação aos condutores. Desde o seu início, em 1º de dezembro de 2011, já foram realizadas mais de 3 milhões de abordagens.


#OperaçãoLeiSeca #SESPE #PasseioCiclístico #PrevençãoparaTods

Artigo02.png
WhatsApp Image 2020-10-07 at 11.28.55.jp
Banner01.png
Arquivo

Copyright © 2018 Saúde e Bem Estar