• Cristiane Sales

Hapvida +1K promove aulão gratuito no próximo sábado (28)


A programação especial aberta ao público celebra a valorização da vida no Setembro Amarelo


Dados recentes da Organização Mundial de Saúde (OMS) apontam que 800 mil pessoas cometem suicídio por ano no mundo. Com o objetivo de chamar atenção da sociedade sobre a saúde mental e valorização da vida, campanhas de prevenção ocorrem durante todo o mês, conhecido como Setembro Amarelo.


Seguindo o mesmo caminho, projeto Hapvida +1K realiza neste sábado (28), a partir das 15h, no Parque Dona Lindu, em Boa Viagem, uma tarde de brincadeiras e atividades físicas, com aquecimento, aulas de ritmos e zumba, corrida de revezamento, treino funcional e atividades infantis. O evento contará com distribuição de camisas do programa e lanches. Para a participação na aula de pilates solo, é necessário que o aluno esteja portando uma canga ou um colchonete para realizar a atividade.


De acordo com Ticiana Marinho, psicóloga do Hapvida, a prática de atividade física tem um impacto positivo para os tratamentos de ansiedade, estresse, depressão, entre outros transtornos. “Corpo e mente andam juntos. A prática de exercícios, seja ele dança, musculação, corrida, caminhada, ou qualquer outro, tende a reduzir os sintomas apresentados pela pessoa que algum transtorno, podendo apresentar um resultado idêntico ao de medicações. Na depressão, há estudos que comprovam a efetividade nos graus de leve a moderada, pois o exercício promove mudanças no cérebro e também ajuda na ‘distração’, distanciando o ser dos pensamentos e comportamentos negativos”, afirma Ticiana.


Ainda de acordo com a psicóloga, tornar a prática de exercícios físicos um hábito proporciona mudanças significativas na saúde mental, melhorando a autoestima, a memória, a disposição e o sono. “A atividade física é um remédio natural e de grande eficácia. O exercício libera endorfina, melhorando o bem estar, aumentando a energia física e mental, consequentemente aliviando estresse e tensão muscular”, destaca.


Hapvida +1K


O Hapvida +1K é um programa do Sistema Hapvida, que oferece consultoria gratuita de corrida e caminhada para os participantes, usuários ou não usuários do plano de saúde. O +1K é voltado para quem curte aulas de ginástica, funcional, corrida e caminhada ou mesmo para os que estão querendo sair do sedentarismo. A proposta da empresa é estimular a prática de exercícios físicos e a adoção de um estilo de vida mais saudável, a fim de diminuir o sedentarismo e o risco de doenças sistêmicas, como, por exemplo, hipertensão arterial, diabetes, obesidade, aumento do colesterol, ansiedade e depressão.



Serviço:


HAPVIDA +1K


Data: sábado, 28 de setembro

Horário: a partir das 15h

Local: Parque Dona Lindu (Av. Boa Viagem, s/n, Recife)



#Hapvida #Hapvida1K #SetembroAmarelo #AtividadeFísica

Artigo02.png
WhatsApp Image 2020-10-07 at 11.28.55.jp
Banner01.png
Arquivo

Copyright © 2018 Saúde e Bem Estar