banner1.jpg
  • Cristiane Sales

Fernando de Noronha realiza triagem para atendimento dermatológico


Foto: Divulgação/Ascom Fernando de Noronha

A Administração de Fernando de Noronha, através da Superintendência de Saúde do Distrito, oferece triagem para atendimento dermatológico, na Unidade de Saúde da Família (USF), nos dias 16 e 23 de agosto, das 13h às 16h.


A triagem será feita pela médica de saúde da família, ouvindo as pessoas e procurando saber o que elas têm e quais as queixas. Havendo a necessidade de passar por um dermatologista, a médica vai colocar o nome do paciente em uma planilha para atendimento com especialistas ainda neste mês, em data a ser posteriormente divulgada. As consultas das pessoas que passaram pela triagem serão por ordem de prioridade, como idosos, gestantes, crianças, e a gravidade do problema de pele do paciente.


O atendimento de especialidades médicas na ilha de Fernando de Noronha acontece de forma periódica e planejada. Com exceção dos ambulatórios de ginecologia, pediatria, psiquiatria e cardiologia, que são fixos, a cada período a Superintendência de Saúde realiza triagem para organização dos atendimentos que acontecerão no Hospital São Lucas.


“Desta forma, a Administração disponibiliza para a comunidade o fácil acesso à prevenção e tratamento de patologias, além de diminuir a ausência na escolar ou no trabalho, que uma consulta no continente geraria para o ilhéu”, diz Natália Campello, gestora de Média Complexidade, do Hospital São Lucas.


Fonte: Assessoria de Comunicação de Fernando de Noronha

#Dermatologia #FernandodeNoronha #UnidadesdeSaúdedaFamília

Artigo02.png
banner2.jpg
WhatsApp Image 2020-10-07 at 11.28.55.jp
Banner01.png
Arquivo