• Cristiane Sales

São João de Arcoverde: Hospital Regional e Hemope estão preparados para os atendimentos durante as f



O Hospital Regional de Arcoverde Ruy de Barros Correia e a unidade do Hemope do município encontram-se preparados para realizar atendimentos durante o São João. De acordo com Breno Fernandes, diretor administrativo do Regional de Arcoverde, a equipe do hospital estará completa durante todos os dias das festividades juninas.


"Temos 12 médicos, incluindo dois cirurgiões para intervenção imediata, além de dezenas de enfermeiros e auxiliares de enfermagem. Portanto, qualquer eventualidade que venha a ocorrer nos polos de animação, terá pronta resolutividade no hospital", assegurou o diretor.


Já os casos de queimaduras, provenientes de acidentes em torno de fogueiras ou mesmo queima de fogos, serão encaminhados ao Setor de Queimados do Hospital da Restauração no Recife.


Segundo a diretoria do Hemope, os estoques de sangue estão em níveis satisfatórios. O Hemope Arcoverde possui 26 funcionários, entre auxiliares e atendentes com plantões diurnos e noturnos, atendendo requisições feitas pelo SOS Rins, Hospital Memorial Arcoverde e o Hospital Regional Ruy de Barros Correia, além de 14 municípios que abrangem a VI Geres e as cidades de Pesqueira e Alagoinha. Atualmente, a unidade conta com 10.600 doadores regulares cadastrados.


Quem pode ser doador de sangue


Homens e mulheres com idade entre 16 e 69 anos;


Menores de 18 anos (a partir dos 16) sendo necessária a presença e consentimento formal do responsável legal a cada doação;


Ter peso acima de 50 quilos e boa saúde.



Hospital Regional de Arcoverde


O Hospital Regional de Arcoverde fica localizado na Av. Agamenon Magalhães, no bairro Sucupira. Informações sobre atendimentos podem ser obtidas através do telefone: (87) 3821-8300.


#Hemope #Arcoverde #HospitalRegionaldeArcoverde #FestasJuninas #SãoJoão #DoaçãodeSangue

Artigo02.png
WhatsApp Image 2020-10-07 at 11.28.55.jp
Banner01.png
Arquivo

Copyright © 2018 Saúde e Bem Estar