• Cristiane Sales

Mamógrafo móvel da Prefeitura do Recife distribui 1.600 fichas em dezembro


O Mamógrafo Móvel da Prefeitura do Recife terminará o ano participando de 21 ações. Ao todo, serão 1.600 vagas para a realização do exame em vários bairros da cidade. Neste mês, o veículo circulará pelas comunidades até o dia 20, devido a um recesso, voltando com as atividades em janeiro. O calendário completo de dezembro está disponível no Portal da PCR – www.recife.pe.gov.br.


Não é necessário fazer agendamento para fazer o exame. As mulheres com idade entre 50 e 69 anos – faixa etária considerada de risco, e preconizada pelo Ministério da Saúde – devem levar documento de identificação, cartão do SUS e comprovante de residência (deve ser moradora do Recife). Quem está fora dessa faixa etária e precisa fazer o exame, deve procurar a unidade de saúde de referência, para pegar encaminhamento.


O resultado é entregue em até 20 dias na unidade de saúde onde o veículo ficou estacionado ou naquela que se localiza mais perto da ação. Em cada local, são distribuídas 80 fichas – 40 em cada turno, exceto nas ações que acontecem até o meio-dia.

#Saúde #SaúdeeBemEstar #Mamografia #MamógrafoMóvel #PrefeituradoRecife #Câncerdemama #SUS

Artigo02.png
WhatsApp Image 2020-10-07 at 11.28.55.jp
Banner01.png
Arquivo

Copyright © 2018 Saúde e Bem Estar