• Cristiane Sales

Policlínica Lessa de Andrade promove atividades ligadas ao Novembro Azul


Ao longo desta semana, usuários da unidade poderão assistir a palestras e também fazer testes de saúde


Entre os dias 19 e 23 de novembro, a Policlínica Lessa de Andrade, ligada à Secretaria de Saúde da Prefeitura do Recife, localizada na Estrada dos Remédios, 2416, na Madalena, realizará atividades voltadas para o Novembro Azul – mês de conscientização sobre os cuidados com a saúde integral do homem. A unidade de saúde realizará palestras que abordarão diversos assuntos, além ofertar diversos serviços e exames. O calendário completo de ações do mês está disponível no Portal da PCR – www.recife.pe.gov.br.


A abertura da semana acontecerá na segunda, às 8h, com uma aula com profissionais do Programa Academia da Cidade. No mesmo dia, haverá palestras sobre ‘Importância da Atividade Física’ e sobre prevenção de doenças em geral. Dentro da programação, as palestras também abordarão doenças crônicas não transmissíveis; educação em saúde bucal e câncer de boca; e os cuidados com a saúde integral do homem.


Todos os dias, além de assistir às palestras, os pacientes poderão usufruir dos serviços de aferição da pressão arterial, teste de glicose, peso, altura e índice de massa corporal (IMC), e testes rápidos de HIV, sífilis e hepatites B e C. Na sexta-feira (23), os pacientes que passarem por avaliação e estiverem dentro de grupos de risco, serão encaminhados para fazer exame de PSA (marcador sanguíneo que pode indicar qualquer alteração na próstata).

#Saúde #SaúdeeBemEstar #SaúdedoHomem #NovembroAzul #SecretariadeSaúdedoRecife #PSA #câncerdepróstata

Artigo02.png
WhatsApp Image 2020-10-07 at 11.28.55.jp
Banner01.png
Arquivo

Copyright © 2018 Saúde e Bem Estar