• Cristiane Sales

Recife promove Jornada Intersetorial de Saúde Mental Infanto-juvenil


Encontro reunirá profissionais de várias áreas para a discussão de um Plano de Ação Intersetorial para o cuidado de crianças e adolescentes


Profissionais das Secretarias Municipais de Saúde, de Assistência Social e de Educação do Recife participam da II Jornada Intersetorial de Saúde Mental Infanto-Juvenil. O encontro acontece hoje (31/10), da 8h às 17h, no auditório Dom Helder Câmara, na Escola de Formação de Professores Paulo Freire, na Madalena, e tem como objetivo articular a linha de cuidado para crianças e adolescentes do Recife, que fará parte de uma política intersetorial.


Uma comissão, formada por representantes das áreas da saúde, assistência social e educação, além do Ministério Público, foi criada para a construção do Plano de Ação Intersetorial Integrado, cujas ações começaram no primeiro semestre deste ano. No encontro, eles voltam a se reunir para dar início às discussões para o próximo ano.


"Este coletivo vem discutindo a importância da intersetorialidade como prática essencial ao enfrentamento da institucionalização das crianças e jovens, e assumiu como ponto principal de trabalho o fortalecimento das redes tendo a escola como lugar potente de cuidado", explica Valdiza Soares, técnica em Saúde Mental Infanto-juvenil, da Gerência de Saúde Mental, Álcool e outras drogas.

#Saúde #SaúdeeBemEstar #SaúdeMental #SecretariadeSaúdedoRecife #SaúdedaCriança #SaúdedoAdolescente

Artigo02.png
WhatsApp Image 2020-10-07 at 11.28.55.jp
Banner01.png
Arquivo

Copyright © 2018 Saúde e Bem Estar