banner1.jpg
  • Cristiane Sales

Concurso Público: SES/PE divulga os horários e locais de realização da prova objetiva


Foto: Reprodução

A Secretaria Estadual de Saúde de Pernambuco (SES/PE) divulgou ontem (15/10) os horários e locais de realização da prova objetiva do concurso público. A prova será realizada em 21 de outubro, nos turnos da manhã e tarde, de acordo com o cargo pretendido e terá duração de 4 horas. No período da manhã, o portão de acesso ao local das provas será aberto às 7h15 e fechado impreterivelmente às 8h. Já no horário da tarde, o portão será aberto às 13h45 e fechado impreterivelmente às 14h30.


Para conhecer o local de realização da prova, o candidato deverá consultar e imprimir o Cartão de Informação do Candidato (horário e local de prova) que já está disponível no endereço eletrônico www.institutoaocp.org.br . O candidato deverá comparecer ao local de realização da prova munido de caneta esferográfica de tinta azul ou preta, fabricada em material transparente, documento original oficial de identificação com foto e o Cartão de Informação do Candidato impresso.


Ao todo estão sendo disponibilizadas 1 mil vagas, 970 são para o grupo ocupacional saúde pública, sendo 260 para o cargo de médico, 250 para analista em saúde (diversas profissões de nível superior) e 460 assistente em saúde (diversas profissões de nível médio). As outras 30 vagas são do grupo ocupacional de fiscalização sanitária da saúde, todas para fiscal de vigilância sanitária. No edital, são especificados os requisitos para cada cargo/especialidade, além das atribuições. Importante frisar que as vagas são para cargos e lotação em Gerências Regionais de Saúde (Geres) que a Secretaria não possui mais banco do último concurso realizado em 2014, que ainda está vigente até dezembro de 2018. Os cargos beneficiados com o concurso público de 2014 que ainda possuem banco continuam válidos.


O concurso público será dividido em duas etapas para os profissionais de nível superior (médicos, analistas em saúde e fiscais de vigilância sanitária), sendo uma prova objetiva e, para os aprovados nessa etapa, avaliação de título. Já para os assistentes em saúde (nível médio), o certame será em uma fase (prova objetiva). A prova objetiva será realizada de acordo com conhecimentos da língua portuguesa, conhecimentos gerais do Sistema Único de Saúde (SUS) e conhecimentos específicos relacionados diretamente à natureza de cada cargo/especialidade, como descrito no edital.


A divulgação do resultado final dessa etapa em 26 de novembro. Já a convocação dos candidatos classificados para a avaliação de títulos será entre 26 e 30 de novembro. O resultado final do concurso, após o período de recurso, será em 15 de janeiro de 2019.


O concurso, realizado pelo Instituto AOCP, terá validade de dois anos após a homologação, podendo ser prorrogado pelo mesmo período.

#ConcursoPúblicoSaúde #ConcursoPúblico #SESPE #Agressãoaosprofissionaisdesaúde #SaúdeeBemEstar

Artigo02.png
banner2.jpg
WhatsApp Image 2020-10-07 at 11.28.55.jp
Banner01.png
Arquivo