• Cristiane Sales

Hospital Esperança Olinda cria mascote para humanizar o atendimento das crianças


Com a ideia de criar um ambiente mais lúdico, com atendimento humanizado e divertido, além de facilitar a troca de informações entre crianças, pais e médicos, o Hospital Esperança Olinda lançou o Téo, um mascote baseado na figura de um termômetro, que agora fará parte das ações no setor de pediatria do hospital. Hoje (11/10), o personagem circulará pela pediatria da unidade de saúde, deixando o espaço mais lúdico.


O mascote foi criado para atender uma demanda dos próprios pais, que sentiam a necessidade de um ambiente para que as crianças se sentissem mais confortáveis durante o tempo de internação. “O principal objetivo do Téo é levar alegria e lazer para as crianças internadas, e, consequentemente, bem-estar aos pais que estão acompanhando seus filhos”, explica o médico Igor Colaço, gestor de pediatria do Hospital Esperança Olinda e idealizador do projeto.


Para o gestor, as ações de humanização do atendimento são essenciais para alcançar outro nível de excelência, além do nível técnico. A empatia é notada não apenas pelas crianças, mas pelos familiares que as acompanham. “Para os pais, essa iniciativa é muito importante, pois é sempre um alívio e um conforto a mais para a família ver seu filho bem tratado e acolhido durante um período de internação. Isso também significa que esse local se tornará uma referência para a família inteira”, relata Igor.


O mascote será utilizado nas ações de humanização, principalmente em relação à forma de se comunicar com o público, ajudando também à equipe multidisciplinar do Hospital Esperança Olinda. O Téo participará com frequência de ações junto aos profissionais da pediatria, atuando em temas como assistência, segurança do paciente, rotinas internas e melhores práticas.


A equipe de nutrição preparou um lanche saudável, com muitas frutas para as crianças. Também foram criados kits com caderno de colorir e lápis de cera que serão entregues aos pequenos pacientes. As imagens também estarão disponíveis para download na página do Facebook do hospital.

#Humanização #SaúdedaCriança #HospitalEsperançaOlinda #Mascote

Artigo02.png
WhatsApp Image 2020-10-07 at 11.28.55.jp
Banner01.png
Arquivo

Copyright © 2018 Saúde e Bem Estar