• Cristiane Sales

Anvisa libera genérico inédito para tratamento de artrite, lúpus e malária



A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou o registro de mais um genérico inédito no país. Trata-se do Sulfato de hidroxicloroquina, recomendado para o tratamento de reumatismo e doenças de pele. O novo medicamento irá ampliar o acesso da população a uma nova opção terapêutica, além de reduzir o custo do tratamento, já que os genéricos são, no mínimo, 35% mais baratos que os originais.


De acordo com Renata Menezes, reumatologista, os benefícios do ponto de vista terapêutico ainda são questionáveis. “Pode ser uma faca de dois gumes. Em relação ao custo ótimo, mas em questão da eficácia a gente não sabe. Existem outras medicações que já foram liberadas pelo SUS, que antes quando era o original fazia bastante efeito, os pacientes saiam da atividade de doença e, a partir do momento que passou para o genérico perdia a eficácia em alguns pacientes”, explica.


Registrado pela empresa EMS S/A, o remédio é indicado para pacientes portadores de artrite reumatoide (inflamação crônica das articulações), artrite reumatoide juvenil (em crianças), malária (em casos de crises agudas e tratamento supressivo), lúpus eritematoso (sistêmico e discoide) e problemas de pele provocadas ou agravadas pela luz solar.

#Artrite #Anvisa #artrite #reumatoide #juvenil #Doenças #Reumáticas #EMS #Lúpus #Malária #Reumatismo #saúde #SaúdeeBemEstar #SUS

Artigo02.png
WhatsApp Image 2020-10-07 at 11.28.55.jp
Banner01.png
Arquivo

Copyright © 2018 Saúde e Bem Estar