• Cristiane Sales

Servidores podem ter progressão de carreira com Avaliação de Desempenho da Saúde


Servidores podem obter um retorno financeiro com ganhos reais de até 2,5% ao ano


Até o dia 14 de setembro, o Governo do Estado de Pernambuco estará realizando uma avaliação de desempenho da saúde com todos os servidores concursados de diversas categorias profissionais da Secretaria Estadual de Saúde (SES/PE). O objetivo é avaliar o desempenho dos profissionais na realização de suas funções e atividades, bem como no alcance dos resultados institucionais.


A iniciativa faz parte do Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV) do órgão e é uma ferramenta para progressão de carreira dos profissionais efetivos. Com a participação na avaliação, os servidores podem obter um retorno financeiro com ganhos reais de até 2,5% ao ano. Ao todo, 17.336 servidores estão aptos a realizar o processo, que já está disponível no sitewww.gestaododesempenho.pe.gov.br.


Desde 2016, por determinação do Governador Paulo Câmara, servidores de outras categorias que ocupam cargos de analistas, assistentes e auxiliares de saúde também passam a ter direito a progressão por Avaliação de Desempenho no PCCV. Mudança que fez a participação no processo subir de 3.923, em 2015, para mais de 14 mil, em 2017, um aumento de quase 300%.

Com essa mudança, profissionais de enfermagem, fisioterapia, técnico de enfermagem, entre outros, também participam da avaliação, que oferece oportunidades e estímulos ao desenvolvimento pessoal e profissional dos servidores.


A Avaliação de Desempenho deve ser feito pelo site citado anteriormente e deve ser acessado através dos navegadores Google Chrome ou Mozilla. Ela é dividida em três etapas, que inclui a autoavaliação, avaliação da chefia imediata e plano de metas, que leva em consideração indicadores do servidor e da unidade em que atua.


O servidor deve utilizar o CPF como login e a senha do contracheque como senha. As chefias que não possuírem vínculo com o Estado deverão acessar utilizando a senha "governo" e alterar posteriormente. Os recursos deverão ser realizados de 17 a 28 de setembro, após o encerramento do período avaliativo.


Mais informações através dos telefones (81) 3184.0329 / (81) 3184.0017 ou por meio das Geres de lotação do profissional.


#avaliaçãodedesempenhodasaúde #CarreiraseVencimentos #GovernodePernambuco #PlanodeCargos #saúde #SaúdeeBemEstar #SESPE

Artigo02.png
WhatsApp Image 2020-10-07 at 11.28.55.jp
Banner01.png
Arquivo

Copyright © 2018 Saúde e Bem Estar