banner1.jpg
  • Cristiane Sales

Doação de órgãos: campanha brasileira ganha prêmio em festival internacional


Campanha recebe medalha de ouro no Salud Festival, um dos maiores festivais internacionais de publicidade em saúde


A campanha de doação de órgãos da Associação Brasileira de Transplante de Órgãos (ABTO) recebeu o principal prêmio da publicidade com temáticas voltadas à saúde no Salud Festival de 2018. O festival é um dos maiores eventos internacionais de publicidade 100% voltado à saúde, que ocorre na cidade de Málaga, Espanha.


Na edição deste ano, a Campanha #JUNTOS foi a vencedora na categoria Melhor mensagem de campanha integrada. Idealizada por Bruno Bellini (Bruno Saike), o trabalho refere-se à conscientização sobre a questão da Doação de Órgãos.


Bruno dedica-se a essa causa mais que importante, desde 2014, quando obteve a chancela da ABTO e, em 2015, lançou um vídeo reunindo mais de 130 personalidades, entre os quais, Lionel Messi, Emerson Fittipaldi e Laura Pausini, tendo ao fundo a canção Sueño Dorado, do argentino Abel Pintos, devidamente autorizada para ter uma versão em português. O sucesso foi tamanho que esse vídeo rompeu as fronteiras do Brasil, tendo sido apresentado inclusive no Vietnam.


Em 2016, novo vídeo reunindo mais de 70 pessoas envolvidas diretamente na doação de órgãos teve a mesma canção do ano anterior, só que traduzida para o inglês e interpretada por grandes nomes da música brasileira, como Ivete Sangalo e Daniel. Milhões de visualizações levaram a um convite da European Society for Órgan Transplantation (ESOT) para a elaboração de um novo vídeo reunindo 65 médicos do mundo todo, que foi apresentado no congresso da entidade, em setembro passado, em Barcelona, o que significou a nomeação de Bruno como Embaixador para o Cone Sul e América Latina.


O trabalho recém-premiado traça um paralelo entre a primeira pegada do homem na Lua, com a decisão de ser um doador de órgãos, garantindo assim a vida para centenas de pessoas. Além disso, o vídeo faz um jogo de palavras onde se nota a falta de uma letra, fazendo um paralelo de como é angustiante a falta de um órgão para salvar uma vida!


#ABTO #CampanhadeDoaçãodeÓrgãos #DoaçãodeÓrgãos #Salud #SaludFestival #saúde #SaúdeeBemEstar #TransplantedeÓrgãos

Artigo02.png
banner2.jpg
WhatsApp Image 2020-10-07 at 11.28.55.jp
Banner01.png
Arquivo